Tudo que nós sabemos sobre as vidas dos Marotos

 Há muitos anos atrás, quatro garotos da Grifinória formaram um forte bonde de amizade. Mal sabiam eles do impacto que eles causariam no mundo da magia.



"Juro solenemente não fazer nada de bom."

— Toda a minha família foi da Sonserina.
 — Caramba — replicou Tiago —, e eu que pensei que você fosse legal!
 Sirius riu.
 — Talvez eu quebre a tradição. Para qual você iria se pudesse escolher?
 Tiago ergueu uma espada invisível.
 — "Grifinória, a morada dos destemidos!" Como o meu pai. 
 — Harry Potter e as Relíquias da Morte
 Tiago Potter conheceu Sirius Black a bordo do Expresso de Hogwarts. Eles sentaram no mesmo vagão que Lílian Evans e Severo Snape, e vamos dizer que eles não se deram muito bem com Snape. Depois da Seleção, Tiago e Sirius gostaram de cara do quieto mas esperto Remo Lupin, que teve pena de um menino baixinho e lento chamado Pedro Pettigrew.  A partir daí, eles foram inseparáveis.
 Os quatro eram vistos (por eles mesmos, pelo menos) como as estrelas do rock de Hogwarts. Tiago era um herói do Quadribol e, no caso de alguém esquecer esse detalhe, frequentemente bagunçava seu cabelo para adicionar um efeito como se tivesse sido bagunçado pelo vento e jogava um Pomo de Ouro por aí. Sirius era um rebelde de boa aparência e desafiava com orgulho as afiliações sonserinas da sua família, decorando as paredes de seu quarto com as cores da Grifinória junto com imagens de motocicletas e garotas Trouxas. O esperto Remo era o cérebro da operação que tentava (e muitas vezes falhava) manter o resto do grupo em ordem. E Pedro, bem... Pedro estava lá também. Seu hábito de se juntar a personalidades fortes seria importante em eventos posteriores.



 Mas a gangue não era adorada universalmente. Eles eram particularmente cruéis com Severo, que nunca esqueceria o quão horrivelmente tinha sido tratado até em sua vida adulta. Lílian também não era fã de Tiago, o qual ela descrevia como "um inútil arrogante". Como a maioria dos adolescentes, os garotos tinham muito o que amadurecer.

 "Algumas vezes você me lembra muito o Tiago. Ele chamava isso de "meu probleminha peludo". Várias pessoas tinham a impressão que eu tinha um coelho que se comportava mal"
Harry Potter e o Enigma do Príncipe
 Tragicamente, Remo carregava uma aflição, a qual seus pais, Hope e Lyall Lupin, pensaram que iria preveni-lo de frequentar a escola (é claro, Dumbledore fez arranjos especiais). Quando criança, Remo sobreviveu a um ataque que o transformou em um lobisomem totalmente desenvolvido. Com suas transformações mensais e problemas de saúde, ele temia que fosse só questão de tempo até que seus amigos descobrissem seu segredo.

 "E não me abandonaram. Em vez disso, fizeram uma coisa por mim que não só tornou as minhas transformações suportáveis, como me proporcionou os melhores momentos da minha vida. Eles se transformaram em animagos."
 — Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
  Desse modo, os Marotos nasceram. Tiago se tornou Pontas, o veado, Sirius foi Almofadinhas, o cão e Pedro, com mais do que uma ajudinha dos seus amigos, se transformou em Rabicho, o rato. Remo também ganhou o apelido de "Aluado" por conta de sua licantropia. Juntos, eles vagavam pelas terras como animais, explorando cada canto e rachadura de Hogwarts. A melhor invenção deles, o mapa do Maroto, lembrava todas as suas passagens secretas favoritas e começou o caminho para os futuros encrenqueiros.



"O servente do Lorde das Trevas"- A traição de Rabicho

 Depois de se formarem, os quatro amigos foram recrutados para a Ordem da Fênix de Dumbledore. A Sra. Potter (sim, Tiago eventualmente cresceu em Lílian) também era uma membra e logo o casal feliz estava celebrando o nascimento de seu filho, Harry. Sirius, que foi o padrinho no casamento deles, foi nomeado como padrinho do bebê.
 Contudo, nem tudo estava bem. Quando uma certa profecia veio à luz, o pequeno Harry foi alvo de Lord Voldemort. Os Potters saíram para se esconder em Godric's Hollow e, seguindo o conselho de Sirius, nomearam o modesto Pedro como protetor secreto. Infelizmente, Pedro se tornou espião do "maior bully do playground" e viu uma oportunidade de ouro em realizar o favor de Voldemort. Graças à sua traição, Tiago e Lílian foram assassinados tentando proteger seu filho.



 "...Deve ter sido a hora mais sublime de sua vida infeliz quando você contou a Voldemort que podia lhe entregar os Potter."
 — Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

 Um Sirius enfurecido imediatamente buscou vingança. Durante seu confronto, Pedro causou uma explosão que matou muitos espectadores antes de escapar pelos esgotos com sua forma de rato, deixando para trás seu dedo cortado. Sirius, um membro da notória família Black, foi visto na cena do crime rindo histericamente. Ele dificilmente poderia parecer mais com um assassino perturbado se ele tentasse.
 Sirius passou os 12 anos seguintes em Azkaban. Remo estava com o coração partido pela perda de seus amigos e viu si mesmo sozinho novamente. Pedro, que foi postumamente premiado na Ordem de Merlin, adoeceu na forma de rato e foi acolhido como animal de estimação pela família Weasley.



"Gato, rato e cão" - uma reunião inesperada

 Verdades chocantes foram reveladas e eventos importantes foram lançados em uma única noite na Casa dos Gritos. Sirius escapou de Azkaban após ver "Perebas" no Profeta Diário. Enquanto isso, Remo se tornou Professor Lupin e estava ensinando Defesa Contra As Artes Das Trevas para o filho adolescente de Tiago. Pedro percebeu que iria morrer com um antigo amigo residente como professor, outro como um condenado que escapou e um gato ruivo suspeito em sua cola. Novamente, ele fingiu a própria morte... e ele quase fugiu com isso.
 Os amigos de Harry, os Marotos e até Severo Snape estavam todos ofendidos na Casa dos Gritos quando a verdade veio à tona. A presença de Tiago também foi sentida na forma do Patrono de seu filho. Nas palavras de Dumbledore no dia seguinte, "Pontas apareceu novamente noite passada".



 Infelizmente, isso aconteceu em uma lua cheia. Antes que Sirius pudesse limpar seu nome, Remo se transformou e Pedro escapou no caos resultante. Mais tarde, Pedro retornou para seu mestre, Remo se demitiu e Sirius fugiu com um novo colega fugitivo — um Hipogrifo chamado Bicuço. Ele sempre gostou de viajar com estilo.

"Abro no fecho" - a reunião final

 Sirius tinha morrido há dois anos atrás, lutando contra Comensais da Morte do lado de seu amado afilhado. Pedro foi estrangulado até a morte por sua mão de prata — um presente de Lord Voldemort — no momento que ele teve piedade de Harry. Remo, o último Maroto restante, foi morto na Batalha de Hogwarts junto com sua esposa Ninfadora Tonks. O casal deixou um filho, Teddy Remo Lupin, o qual Harry aceitou ser padrinho.



 Nós vimos os Marotos juntos pela última vez (menos Pedro, mas junto de Lílian) na Floresta Proibida. Reunidos pela Pedra da Ressurreição, os Marotos ajudaram Harry a achar a coragem que ele precisava para fazer o último sacrifício. Graças à isso, Voldemort foi defendido e a paz foi restaurada no mundo da magia. Os Marotos se foram, mas seu legado viveria para sempre.
 Mal-feito feito.

 — Vocês ficarão comigo?
 — Até o fim — respondeu Tiago.
 — Eles não poderão vê-los?
 — Somos parte de você — disse Sirius — Invisíveis a todos os outros.
 — Harry Potter e as Relíquias da Morte



 Link do post original: https://www.pottermore.com/features/everything-we-know-about-the-marauders

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ranking definitivo dos casais de Harry Potter

As histórias dos fundadores de Hogwarts

Por que as emoções do Harry Potter são tão importantes