O ranking definitivo dos casais de Harry Potter

Nós avaliamos nossos casais bruxos favoritos dos melhores aos piores.

© JKR/Pottermore Ltd. ™ Warner Bros.


 Os relacionamentos românticos durante a saga de Harry Potter tiveram de tudo: amor à primeira vista, amor não correspondido, tragédia, apelidos bonitinhos — mas quais casais conseguiram chegar ao topo da nossa lista definitiva? Nós ranqueamos os casais de Harry Potter dos nossos favoritos até aqueles que nós preferíamos que fossem beijados por dementadores do que se beijassem.

13. Rony Weasley e Lilá Brown


Harry Potter e o Enigma do Príncipe

 Esqueça o pensamento horrível de beber Poção Polissuco ou a dor de fazer crescer seus ossos novamente, porque se uma coisa na saga de Harry Potter fez nossos estômagos virarem, essa coisa foi Lilá chamando Rony de "Won-Won". Não apenas isso, mas a natureza grudenta do relacionamento deles, aquele pingente em um colar de ouro gigante e o quanto esse casal irritou a pobre Hermione abaixou esse relacionamento para o final da nossa lista. Também, que vergonha do Rony por só fingir estar dormindo ao invés de terminar de verdade com ela.

 — Olha, por que você não conversa com Rony sobre tudo isso? — perguntou Harry, depois de um interrogatório particularmente longo de Lilá, que incluiu desde o que Rony dissera sobre suas novas vestes até a opinião de Harry se Rony estava levando a "sério" o namoro dos dois.
 — Bem, eu faria isso, mas ele está sempre dormindo quando eu vou à enfermaria! — respondeu Lilá impaciente.
 — É mesmo? — exclamou Harry, surpreso, pois encontrara Rony completamente acordado todas as vezes em que estivera na ala hospitalar.
 - Harry Potter e o Enigma do Príncipe 

Harry Potter e o Enigma do Príncipe


12. Gina Weasley e Miguel Corner


Miguel Corner. © JKR/Pottermore Ltd.™ Warner Bros.


 Se há uma coisa que podemos afirmar sobre Gina Weasley é que ela não gostaria de namorar um cara que não apoiasse suas ambições com o quadribol. Assim sendo, todos nós soltamos um suspiro de alívio quando ela explicou como ela terminou com o Miguel mal-humorado depois que eles entraram em uma discussão porque a Grifinória tinha vencido a Corvinal.

11. Gina Weasley e Dino Thomas


Harry Potter e a Ordem da Fênix


 Dino! Quantas vezes ela precisa te dizer que não precisa de ajuda pra passar pelo buraco da pintura? Claramente, Dino era um novato quando se tratava de impressionar garotas, mas isso não significa que a lenda da azaração para rebater bicho-papão que é Ginevra Weasley deveria sentar e esperar ele aprender a fazer isso. Além disso, todos sabemos que ela tinha uma queda pelo Harry mesmo, então esse relacionamento nunca teria sobrevivido ao teste do tempo!

10. Harry Potter e Cho Chang


Harry Potter e a Ordem da Fênix


 Esse relacionamento foi um pouco complicado para ambos: Harry estava passando por dificuldades porque o Ministério da Magia estava o caçando e Cho ainda estava de luto pela morte de Cedrico. Ainda assim, Harry poderia ter sido um namorado melhor, e Cho definitivamente pulou em um relacionamento muito rapidamente depois de sofrer uma grande perda emocional.

 Uma das principais razões de nós meio que gostarmos desse casal foi por que Harry tinha um crush na Cho desde Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, então vê-los tropeçar em um romance foi um bom intervalo do drama de Voldemort. Claro, foi um fracasso, mas pelo menos Harry teve seu primeiro beijo!

9. Petúnia e Válter Dursley


Harry Potter e a Pedra Filosofal


 Sim, eles foram negligentes, rudes e extremamente cruéis com o pobre Harry, mas a razão pela qual Petúnia e Válter ficaram em uma posição tão alta nessa lista foi, na frente de personagens muito mais bonzinhos, foi puramente em seu fator de aptidão. Se esse par fizesse um teste de compatibilidade, eles marcariam cem por cento. Eles compartilhavam desprezo pela magia, amor pelo Duda e completa fúria pelos Weasleys. Tudo isso os fazia perfeitos um para o outro. Esse foi o casal mais irritantemente ordinário da saga, e todos teremos que concordar com isso.

8. Hermione Granger e Viktor Krum


Harry Potter e o Cálice de Fogo


 Ele pode ter tido problemas em se transformar em um tubarão, mas quando se trata de galantear as moças, Krum tinha pegada (entendeu a piada?). Enquanto o romance entre Hermione e o craque do quadribol foi passageiro, Krum esteve lá pela Hermione numa hora que o Rony foi, francamente, muito imaturo.

 Apesar da frase de matar "você é uma garota", Hermione dispensou o encantador convite para o Baile de Inverno de Rony porque já tinha recebido um melhor — de um campeão Tribruxo e galã internacional, permita-me acrescentar. Mas o status de Krum não importava para Hermione no fim do dia: o que era importante era que ele era um cara emocionalmente maduro o suficiente para chamá-la pra sair diretamente. Na verdade, Krum era incrivelmente respeitoso com Hermione, para não mencionar que ele era atencioso: ele até gostava de passar a maior parte do tempo na biblioteca, o santuário de Hermione. Enquanto isso, Rony preferia zombar sem dó do amor de Hermione por livros diariamente.

 O relacionamento com Krum não durou, é claro, mas isso não impediu Rony de ter ciúmes dele por anos. Bom, Rony, talvez se você tratasse Hermione com um pouco de respeito...

7. Cedrico Diggory e Cho Chang


Harry Potter e o Cálice de Fogo


 Pobres Cedrico e Cho. Eles nunca tiveram muita chance, só tendo começado a namorar no mesmo ano da prematura morte de Cedrico, e mesmo assim os colegas de quadribol se apaixonaram rapidamente um pelo outro. Cho não apenas aceitou o convite dele para o Baile de Inverno, mas também se tornou a coisa que ele mais sentia falta e foi levada como sua refém na segunda tarefa do Torneio Tribruxo. Ela ficou com o coração partido com sua morte, tanto que ela desesperadamente precisava falar sobre ele nos meses seguintes, arruinando um potencial novo relacionamento com Harry.

6. Gui Weasley e Fleur Delacour


Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2


 Então a falta de tato de Fleur a rendeu o apelido de Fleuma, mas seu relacionamento com Gui trouxe à tona o melhor dela. Claro, ela continua falando sem pensar e pode ser um pouco desrespeitosa às vezes. Ela até foi rude sobre a Celestina Warbeck na frente de Molly uma vez. Isso não se faz.

 Mas o mais importante, no final das contas, é o quanto ela amava Gui. Quando ele foi arranhado por Fenrir Greyback, isso só reforçou a decisão de se casar com o mais velho dos Weasleys. Sem mencionar que ela acolheu Olivaras, um duende e alguns fugitivos em sua adorável Chalé das Conchas. Nós temos que admitir essa para Gui e Fleur: esse foi um par que ultrapassou provações e tribulações e seguiram firmes e fortes.

 — A senhorr pensô qu eu non ia querrerr casarr com el'? U err' esse a su esperrance? — desafiou Fleur, com as narinas tremendo. — Qu me imporrte a aparênce del? Ache qu sou bastante bonite porr nós dois! Todes esses marrcas mostram qu me marride é corrajose!
 - Harry Potter e o Enigma do Príncipe

5. Remo Lupin e Ninfadora Tonks


Harry Potter e o Enigma do Príncipe


 Nós amamos Lupin e Tonks, mesmo que o relacionamento deles provavelmente tenha sido o mais perturbado da saga. Ao contrário da maioria, o par se juntou em circunstâncias desesperadas, com Lupin sentindo que não poderia passar sua maldição de lobisomem para uma criança, enquanto ambos lutavam com um inimigo que não tinham certeza de que conseguiriam vencer. A perspectiva de casar e ter um filho no meio de uma guerra era mais assustadora do que feliz, porque significava ter mais a perder. Tendo dito isso, isso só mostra a força do amor de Lupin e Tonks um pelo outro porque apesar de tudo, eles permaneceram juntos e encontraram alguma felicidade, mesmo que pelo mais breve período de tempo.

4. Lílian e Tiago Potter




 Apesar de Tiago ter sido arteiro em seus anos em Hogwarts, nós sabemos dos desenhos dele durante as provas que ele sempre teve um pouco de crush na Lílian e que ela claramente se sentia da mesma forma (mas apenas depois do ego dele desinflar, é claro). Seu relacionamento foi vívido e amoroso e acabou em uma tragédia, mas foi um dos mais importantes da saga. As crenças de Lílian e Tiago e as coisas pelas quais eles lutavam passaram para Harry, que sempre os admirou, pensou neles como heróis e seguia o exemplo deles.

3. Harry Potter e Gina Weasley


© JKR/Pottermore Ltd.™ Warner Bros.


 E o casal que recebeu a medalha de bronze foi Harry e Gina, o casal poderoso do quadribol e os rebeldes da Armada de Dumbledore. A epifania de Harry de que ele tinha sentimentos pela Gina em Harry Potter e o Enigma do Príncipe depois de ela ter pagado pau pra ele por anos tornou tudo mais perfeito quando eles finalmente se beijaram, e durante seu breve tempo juntos, se tornou fácil ver o quanto um era feito para o outro:

 — Eu achava que as pessoas teriam mais o que fofocar — comentou Gina, no chão da sala comunal, recostada nas pernas de Harry e lendo o Profeta Diário.— Três ataques de dementadores em uma semana, e só o que a Romilda Vane me pergunta é se é verdade que você tem um hipogrifo tatuado no peito.
 Rony e Hermione caíram na gargalhada. Harry fingiu não ouvir.
 — Que foi que você respondeu?
 — Que era um rabo-córneo húngaro — informou Gina, virando lentamente a página do jornal — Muito mais macho.
 — Obrigado — disse Harry rindo.
 - Harry Potter e o Enigma do Príncipe

2. Rony Weasley e Hermione Granger


Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban


 O romance incerto de Rony e Hermione aqueceu nossos corações. Os melhores amigos de Harry finalmente ficaram juntos durante a Batalha de Hogwarts, apesar de todo leitor já saber que eles eram um do outro por volta de Harry Potter e o Cálice de Fogo, e só quando Rony animasse suas ideias. Seu relacionamento argumentativo porém cuidadoso é a nossa medalha de prata, apesar de eles sempre terem discutido um pouco, Rony e Hermione tornaram um ao outro pessoas melhores.

 Houve um estrépito quando os dentes de basilisco caíram em cascata dos braços de Hermione. Correndo para Rony, ela se atirou ao seu pescoço e chapou-lhe um beijo na boca. Rony largou os dentes e a vassoura que estava carregando e retribuiu com tal entusiasmo que tirou Hermione do chão.
 - Harry Potter e as Relíquias da Morte

1. Arthur e Molly Weasley





 Ah! O belo e eterno amor entre Arthur Weasley e sua querida esposa, Moliuóli. O relacionamento de Arthur e Molly foi uma inspiração, especialmente depois de gerar sete crianças incríveis (sim, até o Percy). Ambos ferozmente protetores mas, possuindo cada um suas próprias peculiaridades, Molly e Arthur eram o casal perfeitamente balanceado (ele aguentava Celestina Warbeck e ela aguentava a obsessão dele por objetos trouxas). Era um casal divino e a positividade infinita e a força deles foi um farol de luz durante os dias mais sombrios do mundo bruxo.

 Seu pai e eu fomos feitos um para o outro, por que iríamos esperar?
 - Harry Potter e o Enigma do Príncipe


Comentários

  1. Realmente eu achei que o Harry e a Gina deveriam vir em primeiro porque é o casal mais esperado da saga não é!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao,dsclp mas romione tem mt mais quimica!! é o favorito da maior parte do fandom.

      Excluir
  2. kkkllkkk vamos fingir que tonks foi um surto coletivo e fingir que Aluado ficou com Almofadinhas?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As histórias dos fundadores de Hogwarts

Por que as emoções do Harry Potter são tão importantes