As histórias dos fundadores de Hogwarts

 O que nós sabemos sobre as quatro pessoas que realmente fundaram Hogwarts? Aproveite essas novas ilustrações de Godric Gryffindor, Helga Hufflepuff, Salazar Slytherin e Rowena Ravenclaw, e suas histórias.

Créditos: JKR/Pottermore Ltd., Warner Bros


 De acordo com o Professor Binns, Godric, Helga, Salazar e Rowena construíram este castelo juntos, longe dos curiosos olhos dos Trouxas. Por grande parte do tempo, os quatro trabalharam para criar Hogwarts em harmonia, mas não demorou muito até que a visão preocupante de Salazar Slytherin sobre o mundo bruxo causasse uma grande separação.
 Mas e as histórias individuais dos fundadores?

Godric Gryffindor


Créditos: JKR/Pottermore Ltd., Warner Bros


 O ousado Gryffindor, "de morada selvagem", morava em Godric's Hollow, a futura casa de vários personagens conhecidos de Harry Potter, de Bathilda Bagshot aos Potters em si.
 Muito parecido com a casa de Hogwarts que fundou, Grifinória, Godric era conhecido por sua bravura, e suas habilidades como um talentoso duelista. Ele até teve uma espada especial criada pra ele por Ragnuk, O Primeiro, o melhor dos duendes ourives. A espada era de "prata reluzente" com "rubis do tamanho de ovos". A espada era tão linda que Ragnuk tentou pegá-la de volta, acusando Godric de tê-la roubado. Felizmente, Godric não estava pra brincadeira, e eventualmente pegou de volta o que o pertencia da comunidade duende. Porém, isso não parou os duendes de criar um "mito falso" sobre o ladrão da Grifinória.
 As lendas dizem que Godric também foi o homem que deu à Hogwarts o Chapéu Seletor, um chapéu consciente que logo se tornou o que seleciona os estudantes da escola em suas casas, depois da morte de Godric e os outros fundadores. O chapéu contém a inteligência de todos os fundadores, então ele pode transmitir sua intuição em cada estudante de Hogwarts para sempre.
 Godric sempre será conhecido por suas grandes habilidades em batalha, e sua luta contra a discriminação dos Trouxas no mundo bruxo. Na verdade, houve uma séria discussão entre Godric e Salazar que acabou por fazer o criador da Sonserina deixar Hogwarts. Godric era, certamente, um homem a frente de seu tempo.

Helga Hufflepuf


Créditos: JKR/Pottermore Ltd., Warner Bros


 Helga, "de vales largos", foi a fundadora da casa que valorizava aqueles que eram "justos e leais". De acordo com o Chapéu Seletor, Helga prometeu "ensinar a todos" — e não julgava certos estudantes serem superiores que outros, não importando quanto talento eles tinham ou a família de que vieram.
 Em Hogwarts, Hufflepuff era conhecida por seus talentos em Feitiços, e usava suas notáveis habilidades para preparar comida — uma especialidade dela — para criar banquetes esplêndidos que eram aproveitados por todos. Seu talento juntava toda a escola em harmonia.
 As fantásticas receitas de Helga Hufflepuff ainda são usadas nas cozinhas de Hogwarts até hoje e seu retrato pode ser encontrado na Sala Comunal da Lufa-Lufa, brindando seus estudantes com sua taça dourada. Não é surpresa os banquetes de Hogwarts serem sempre tão triunfantes e abundantes. 
 E a taça dourada? Bom, aquela exata taça seria passada para os descendentes de Helga, eventualmente caindo nas mãos de uma tal Hepzibah Smith, uma bruxa"parente distante" com um fraco por possuir bugigangas valiosas. Infelizmente pra ela, um jovem rapaz chamado Tom Riddle sabia muito bem disso, e, uma vez que ele tomou posse disso, a fiel taça de Helga com um texugo gravado se tornaria uma das Horcruxes de Lord Voldemort.

Salazar Slytherin


Créditos: JKR/Pottermore Ltd., Warner Bros


 Por muitos anos, tudo estava bem entre os quatro fundadores. Porém, quando o perspicaz Salazar Slytherin, "do pântano", sugeriu que só aqueles que pertencessem a famílias bruxas mereciam ir para Hogwarts, seus três amigos ficaram contra ele.
 Salazar Slytherin deixou a escola. Porém, antes de ele ir, construiu uma sala secreta dentro do castelo com uma grande estátua de si mesmo e um monstro dentro que só ele podia controlar.
 A câmara permaneceria secreta, até que o herdeiro de Salazar Slytherin viesse à Hogwarts, pronto para terminar o trabalho de seu ancestral. Slytherin também deixou para trás um medalhão de ouro, que se tornaria uma preciosa herança de família, e também, eventualmente, uma Horcrux de Lord Voldemort.
 Apesar de seus defeitos, Salazar era um bruxo talentoso, especializado em Legilimência e Ofidioglossia, e seu legado diferente e seus talentos viveram em muitos membros da sua linhagem, especificamente Lord Voldemort. Felizmente, sua natureza hostil contra nascidos Trouxas era algo que a maioria da comunidade bruxa discordava. E nem todo o legado de Salazar foi ruim. Um parente muito distante, Isolt Sayre, descobriria a Ilvermorny School, e a varinha de Salazar seria eventualmente enterrada nos terrenos da escola, que se transformou em uma árvore serpentina com folhas que possuíam poderes curativos.

Rowena Ravenclaw


Créditos: JKR/Pottermore Ltd., Warner Bros


 Rowena Ravenclaw, "de vales estreitos", era a mais brilhante bruxa de seu tempo, mas sua história é trágica. Conhecida por sua sabedoria e amor por aprender, ela usava um diadema que diziam que concedia sabedoria a quem o usasse.
 Porém, a própria filha de Rowena invejava sua mãe por causa de sua grande inteligência. Helena Ravenclaw roubou o diadema de sua mãe e fugiu, um fato que Rowena mantinha escondido de seus amigos fundadores mesmo quando ela caiu de cama.
 Desesperada para ver sua filha uma última vez, Rowena mandou um homem trazer Helena pra casa. Infelizmente, aquele homem era o Barão Sangrento, que estava perdidamente apaixonado por Helena, e ele a esfaqueou de raiva quando ela se recusou a ir pra casa. Depois que Helena foi tragicamente assassinada, lendas dizem que Rowena morreu por coração partido. Não é surpresa o fantasma de Helena, que se tornou o fantasma da casa da Corvinal, frequemente vagar os corredores em silêncio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ranking definitivo dos casais de Harry Potter

Por que as emoções do Harry Potter são tão importantes