Os momentos mais injustos dos livros de Harry Potter

Existe a injustiça, e existe a injustiça no nível do mundo bruxo. Aqui estão alguns momentos chave onde os personagens de Harry Potter passaram por problemas.



 Chega uma hora pra todo mundo quando você percebe que a vida nem sempre é justa. Entretanto, espero que essa compreensão tenha vindo de quando seus irmãos roubam suas coisas e não sofrem nenhum castigo ao invés de, vejamos, ficar aprisionado em Azkaban por 12 anos por um crime que você não cometeu.

 Na verdade, a saga de Harry Potter teve um repertório impressionante de situações escandalosamente injustas, então vamos olhar pelo lado positivo e talvez finalmente perdoar nossos irmãos, vamos dar uma olhada nos momentos mais injustos de Harry Potter, começando cronologicamente com Rúbeo Hagrid.

Hagrid vs Tom Riddle


Harry Potter e a Câmara Secreta


 Hagrid morava em uma cabana nos terrenos de Hogwarts, cuidava de todos os animais, usava um guarda-chuva rosa legal para usar magia sorrateiramente, e parecia bem contente com isso. Entretanto, esse desenlace feliz não torna as circunstâncias que levaram a ele menos injustas. Hagrid foi expulso em seu segundo ano depois que ele foi acusado por Tom Riddle de abrir a Câmara Secreta, o que levou à morte de Murta Que Geme.

 É claro, Tom foi a pessoa que cometeu o crime de fato, mas Hagrid era suspeito devido ao seu amor por monstros, e nem mesmo Dumbledore conseguiu salvá-lo de sua expulsão. O que é ainda mais trágico nessa situação é que o amado pai de Hagrid faleceu pouco tempo depois de sua expulsão. Que ano horrível para o pobre Hagrid.

 — Acabou — disse. — Vou ter que entregá-lo, Rúbeo. Estão falando em fechar Hogwarts se os ataques não pararem.
 — Que é que...
 — Acho que você não teve intenção de matar ninguém. Mas monstros não são bichinhos de estimação. Imagino que você o tenha soltado para fazer exercício e...
 — Harry Potter e a Câmara Secreta

A sentença de prisão de Sirius Black


Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban


 Se Sirius Black foi culpado de algo, foi de confiar em um amigo indigno. Esse lapso de julgamento não deveria significar 12 anos em uma prisão sugadora de alma cercada de Dementadores e Comensais da Morte, mas essas foram as circunstâncias horrivelmente injustas que o Sirius de 21 anos se encontrava. Não apenas Sirius não cometeu o assassinato em massa pelo qual foi preso, ele recebeu prisão perpétua sem sequer ter um julgamento graças à Bartô Crouch. Pensando agora, como isso foi permitido? Não é surpresa ele querer rasgar alguns quadros para chegar à Pedro Pettigrew depois de tudo isso!

 — Oh, eu conheço Crouch — ele disse calmamente. — Foi ele que deu a ordem de que eu fosse mandando à Azkaban, sem julgamento.
 — Harry Potter e o Cálice de Fogo

As carreiras de Lúcio Malfoy e Arthur Weasley


 Arthur Weasley era um trabalhador bom e leal, mas isso não parecia importar já que Lúcio tinha a riqueza da família para conseguir o que queria dentro do Ministério. Assim sendo, Lúcio subia de cargo no Ministério enquanto Arthur sofria para ter dinheiro para sobreviver, e era constantemente forçado a se fazer de bonzinho com um Comensal da Morte renunciado que claramente não se arrependia mesmo de suas ações passadas.

 A vida diária de Arthur era ser agradável com um homem que era mais bem sucedido que ele, e ele nunca perdia uma oportunidade de menosprezá-lo, e ainda assim era injustamente muito mais bem sucedido. É claro, essa falta de justiça foi retificada quando ele finalmente recebeu a tão merecida promoção, e Lúcio (esperançosamente) estava desacreditado no Ministério seguindo os eventos de Harry Potter e as Relíquias da Morte. Tudo que vai, volta!

O interrogatório de Bicuço


Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban


 Que chance o pobre Bicuço tinha no momento em que atacou Draco? Como Hagrid explicou, hipogrifos precisam te respeitar para que você se aproxime, algo que Draco ignorou completamente e acabou sendo atacado. O que não foi justo foi o que aconteceu depois. Não apenas Bicuço foi sentenciado à morte, o carrasco até foi ao interrogatório! Sério, não tinha ninguém apoiando procedimentos jurídicos no Ministério da Magia nos anos 90?

 É claro, Bicuço escapou de sua injusta execução graças à Rony, Harry e Hermione, mas ele ainda teve que viver como um fugitivo por alguns anos comendo furões mortos enquanto ficava confinado em uma casa ao invés de sair com seus amigos em um pomar agradável. Sim, Hagrid pode ter avaliado mal a segurança de seus alunos com suas escolhas de criaturas às vezes, mas, pra ser justa... as outras aulas podem ser perigosas também. Lembra daquela vez que a Solução de Inchaço de Crabbe explodiu pra todo lado em Poções? Lembra da aula indisciplinada de Gilderoy Lockhart sobre diabretes? Pelo menos, Hagrid tentou alertar seus estudantes.

Harry Potter vs O Profeta Diário


Harry Potter e o Enigma do Príncipe


 Ah, sim, lá vamos nós. Como podemos escrever sobre momentos injustos no mundo da magia sem mencionar esse substancial capítulo nas desventuras totalmente injustas do pobre Harry? Apesar de que Harry passou por uma boa quantidade de provações, nós achamos justo dizer que seu ano injusto mais enfurecedor foi durante Harry Potter e a Ordem da Fênix ou, como nós chamamos, O Ano Que Todo Mundo Estava Determinado A Ferrar Harry. Tudo começou quando Harry anunciou a volta de Voldemort e, como um indivíduo inteligente que queria permanecer Ministro da Magia, Cornélio Fudge decidiu ignorá-lo.

 Sendo assim, o Profeta Diário começou a insinuar que ele era um mentiroso por meio de várias piadinhas sarcásticas, apesar disso ser basicamente jornalistas bruxos adultos arrastando na lama um adolescente de 15 anos que nunca quis realmente ser famoso. Assim sendo, os colegas de Harry passaram a tratá-lo de forma diferente (estamos olhando pra você, Simas), o que impactou drasticamente seu estado mental que já estava terrível devido aos eventos de, sabe, ser a única testemunha da ressurreição de Voldemort, a qual resultou na morte de seu parceiro campeão, Cedrico Diggory.

 — Bem, eles estão escrevendo sobre você como se você fosse uma pessoa iludida procurando atenção que acha que é um grande herói trágico ou algo do tipo — disse Hermione, muito rápido, como se fosse ser menos desagradável para Harry escutar esses fatos rapidamente. — Eles continuam colocando comentários sarcásticos sobre você. Se alguma história implausível aparece, eles falam coisas do tipo: "um conto digno de Harry Potter", e se alguém tem algum acidente engraçado ou qualquer coisa, é: "vamos torcer para que ele não tenha uma cicatriz em sua testa ou teremos que idolatrá-lo em seguida".
 — Harry Potter e a Ordem da Fênix

Harry Potter vs Umbridge


Harry Potter e a Ordem da Fênix


 Não apenas o Profeta Diário estava disposto a ferrar Harry em seu quinto ano, mas também Dolores Jane Umbridge, e ela quase conseguiu. Primeiramente, Harry foi imediatamente expulso quando teve que usar magia para defender a si mesmo e a Duda Dursley contra os dementadores, que foram mandados lá por Umbridge. Depois de evitar a expulsão por pouco, ele continuou insistindo na ressurreição de Voldemort em Hogwarts para acabar sendo punido por contar a verdade talhando que ele era um mentiroso em sua própria pele. Você consegue imaginar como deve ser saber que você está dizendo a verdade enquanto escreve essas palavras na sua mão de novo e de novo?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ranking definitivo dos casais de Harry Potter

As histórias dos fundadores de Hogwarts

Por que as emoções do Harry Potter são tão importantes