Os primeiros trimestres de Harry em Hogwarts: em ranking

 Do que foi menos empolgante ao mais agitado, nós ranqueamos os primeiros trimestres de Harry Potter durante os anos em que ele frequentou a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts...





 6º lugar: O primeiro trimestre em Harry Potter e a Pedra Filosofal

© JKR/Pottermore Ltd. ™ Warner Bros.

 O primeiro trimestre que Harry teve em Hogwarts ficou embaixo na nossa lista, principalmente porque Harry apenas se diverte na maior parte do tempo e tem a oportunidade de aproveitar a escola de magia. Por onde começamos? Harry conhece os seus melhores amigos Rony Weasley e Hermione Granger, ele é selecionado para a Grifinória, ele voa de vassoura pela primeira vez, joga como Apanhador no seu primeiro jogo de Quadribol e recebe a rara e extremamente útil Capa da Invisibilidade. Ele é apresentado para Feitiços, Transfiguração, Poções, Defesa Contra as Artes das Trevas e muito mais, além de conhecer vários fantasmas.
 Sem mencionar que ele vê os rostos dos seus pais pela primeira vez refletidos no Espelho de Ojesed. Olhando pelo lado da aventura, ele tenta duelar com Draco Malfoy, apenas para acabar vagando pelos corredores à noite sendo perseguido pelo Filch e ficar cara a cara com um cão gigante de três cabeças. Ah, claro, e não esqueça que ele, Rony e Hermione derrotam um trasgo de 3 metros de altura. Isso sim é um início de ano letivo que merece ganhar a Taça das Casas!

5º lugar: Harry Potter e o Enigma do Príncipe

© JKR/Pottermore Ltd. ™ Warner Bros.

 Enquanto ainda estava no Expresso de Hogwarts, Harry é convidado para o Clube do Slug, mas sai para tentar espionar Draco e acaba sendo atacado por ele e preso num vagão sob a Capa da Invisibilidade. Eita! Não foi um começo bom. Com Snape nomeado o novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, Harry cursa Poções e adquire uma cópia de Estudos Avançados no Preparo de Poções, que pertencia a alguém chamado Príncipe Mestiço, que o ajuda a ganhar uma garrafa de Felix Felicis. Harry começa a ter aulas particulares com Dumbledore e eles mergulham nas memórias de infância de Tom Riddle, enquanto Harry também é Capitão do time de Quadribol.
 No caminho de volta de uma viagem à Hogsmeade, Cátia Bell é enfeitiçada por um colar e Harry se convence que a culpa é de Malfoy. Sobre o lado romântico, Harry tenta reprimir seus sentimentos por Gina Weasley, e Rony fica com Lilá, o que causa uma briga com Hermione. Harry convida Luna para ser seu par na festa de Natal de Slughorn, enquanto Hermione vai com Córmaco para irritar Rony. Tem bastante drama dentro da festa, mas fora dela, Harry escuta por acaso uma conversa entre Snape e Malfoy que o faz suspeitar de Draco ainda mais. Harry e Rony passam o Natal n'A Toca, mas ele é interrompido pelo Ministro da Magia, Rufo Scrimgeour, que estava tentando recrutar a ajuda d'O Eleito.

4º lugar: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

© JKR/Pottermore Ltd. ™ Warner Bros.

 No momento em que Harry embarca no Expresso de Hogwarts no seu terceiro ano, ele já sabe que o assassino em massa e fugitivo de Azkaban, Sirius Black, está atrás dele. As coisas tornam-se ainda mais sinistras quando Dementadores embarcam no Expresso de Hogwarts e Harry desmaia com gritos em seus ouvidos. Pensando num lado mais leve, o professor Lupin se junta ao corpo docente de Hogwarts e os terceiros anos enfrentam Bichos-papão — o Snape Bicho-papão do Neville com as roupas de sua avó foi um grande destaque. Dentro do mesmo trimestre, Sirius Black invade a Torre da Grifinória e Harry cai de sua vassoura numa partida de Quadribol contra a Lufa-Lufa depois que Dementadores vão para o jogo, sua Nimbus 2000 despedaçada sem possibilidade de conserto.
 Fred e Jorge Weasley dão a Harry o magnífico Mapa do Maroto e ele furtivamente dá uma escapada até Hogsmeade, apenas para descobrir que seus pais e Black eram amigos em Hogwarts, ele os traiu como Guardião do Segredo e ele também é o padrinho de Harry. As coisas pareciam estar prosperando no Natal quando Harry recebe uma Firebolt como um presente anônimo, mas Hermione conta para McGonagall e ela é confiscada imediatamente. Que trimestre!

3º lugar: Harry Potter e a Câmara Secreta


© JKR/Pottermore Ltd. ™ Warner Bros.

 Harry começa o primeiro trimestre de seu segundo ano com um estrondo — dando de cara com um Salgueiro Lutador depois que ele e Rony voaram de carro para Hogwarts. Não muito tempo depois disso, ele, Rony e Hermione compareceram à Festa de Aniversário de Morte do Nick Quase-Sem-Cabeça — uma aventura por si só — e, no caminho de volta para a sala comunal, eles são falsamente acusados por Filch de terem petrificado Madame Norra. Durante o primeiro trimestre, o mistério da Câmara Secreta afeta toda a escola, e Harry torna-se o centro da intriga depois de mostrar ser Ofidioglota no desastroso Clube de Duelos liderado por Gilderoy Lockhart.
 Não vamos esquecer que, durante esse período, Rony também acaba vomitando lesmas, um Balaço fajuto quebra o braço de Harry, e Lockhart faz todos os seus ossos desaparecerem. Esse trimestre cheio de acontecimentos é finalizado com chave de ouro, com o nosso Trio de Ouro preparando a Poção Polissuco no banheiro da Murta Que Geme, e Hermione ficando com um rabo. Ufa Que trimestre!

2º lugar: Harry Potter e o Cálice de Fogo


© JKR/Pottermore Ltd. ™ Warner Bros.

 No começo da ceia de início do ano letivo em seu quarto ano, Dumbledore anuncia que o Torneio Tribruxo seria sediado em Hogwarts. Como se isso não fosse empolgante o suficiente, o notável e assustador "caçador de bruxos das trevas", Olho-Tonto Moody, interrompe o banquete com sua chegada atrasada — e não demora muito para que ele transfigure Malfoy em um texugo e cause controvérsia por mostrar aos seus estudantes as Maldições Imperdoáveis. As delegações de Beauxbatons e Durmstrang chegam e causam um certo tumulto, mas nem perto do tumulto que Harry causou quando seu nome sai do Cálice de Fogo. Harry se torna o quarto campeão, e ele e Rony param de se falar, até que Harry demonstra o quão "não divertido" o torneio era quando ele enfrenta um dragão Rabo-Córneo Húngaro na primeira tarefa.
 Rita Skeeter já está causando transtorno por si só no primeiro trimestre, junto com os Explosivins do Hagrid. Os gêmeos Weasley levantaram o clima com seus Cremes de Canário, mas as coisas ficam pesadas com o anúncio do Baile de Inverno. Harry é rejeitado por Cho Chang, mas Hermione surpreende a todos aparecendo com Viktor Krum, sem falar no Rony...

1º lugar: Harry Potter e a Ordem da Fênix


© JKR/Pottermore Ltd. ™ Warner Bros.

 E o topo do nosso ranking é o primeiro trimestre de Harry em seu quinto ano. A jornada no Expresso de Hogwarts no quinto ano de Harry fez com que ele conhecesse Luna Lovegood, além dos Testrálios puxando a carruagem até o castelo. No começo do banquete de boas-vindas, o Chapéu Seletor canta uma nova música sobre divisão, e Dolores Umbridge deixa claro que ela fará uma interferência em Hogwarts. Umbridge e Harry logo entram em confronto quando ele insiste que Lord Voldemort está de volta e ele fica de detenção com uma pena que corta a frase "Não devo contar mentiras" no dorso de sua mão. Quando Umbridge é nomeada a Alta Inquisidora de Hogwarts, Hermione encoraja Harry a contra-atacar, e a Armada de Dumbledore é formada — apesar de encontros em grupo serem banidos logo depois, o que quer dizer que as reuniões deveriam ocorrer em segredo, na Sala Precisa. Edwiges é atacada, Fred e Jorge testam seu Kit Mata-Aula, e Rony entra no time de Quadribol como goleiro, ao som do refrão dos Sonserinos de "Weasley é o nosso rei".
 Harry tem seu primeiro beijo com Cho Chang, mas continua a ser atormentado com sonhos de longos corredores e portas trancadas, até ele ver Arthur Weasley ser atacado e os sonhos começam a se revelar realidade. Dumbledore ainda não está olhando para Harry, e ele vai com os Weasleys para o Largo Grimmauld, nº 12, para o Natal, o que inclui uma visita ao Hospital St. Mungus... esse é um primeiro trimestre para escrever uma carta para casa contando sobre!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ranking definitivo dos casais de Harry Potter

As histórias dos fundadores de Hogwarts

Por que as emoções do Harry Potter são tão importantes