Algumas coisas que você pode não saber sobre Quadribol

Tem muito mais sobre o jogo do Quadribol do que simplesmente do que tentar bater com um bastão nos outros, marcar gols e pegar Pomos.

Harry Potter e o Enigma do Príncipe


 O Quadribol sempre foi uma das partes mais empolgantes da saga de Harry Potter, e por um bom motivo. O esporte sempre foi cheio de drama, suspense e, sim, violência. Então de pequenas coisas engraçadas sobre o esporte da própria J.K. Rowling, até o que aconteceu com os estudantes que decidiram seguir o esporte como suas carreiras depois de completarem sua educação em Hogwarts, aqui estão alguns fatos divertidos que você pode não saber sobre o esporte mais interessante do mundo bruxo.

O Quadribol foi inventado em Manchester

 Em uma cópia anotada de Pedra Filosofal que foi leiloada para caridade, na qual J.K. Rowling escreveu anotações no seu processo de pensamento por trás do romance, ela explicou que ela pensou no Quadribol em um pequeno hotel em Manchester.
 "Eu estava ponderando sobre as coisas que mantêm uma sociedade unida, que cause congregação e significação de seu caráter particular, e eu sabia que precisava de um esporte".

Harry não jogou tantas partidas de Quadribol em Hogwarts


Harry Potter e a Câmara Secreta


 Todos sabemos que Harry Potter era um jogador de Quadribol incrível, então é surpreendente pensar que ele na verdade só jogou nove partidas de Quadribol em seu tempo em Hogwarts. É claro, ele poderia ter jogado mais se ele não tivesse sido preso na detenção, ou na ala hospitalar, ou se não tivesse um Basilisco vagando pela escola petrificando os alunos (e assim por diante).

 Mas, nas partidas que ele jogou, ele foi imensamente bem sucedido. De fato, quando Harry jogou, ele só perdeu dois jogos, e em ambas as vezes foram por circunstâncias além de seu controle; desmaiar após Dementadores entrarem nas terras de Hogwarts sem permissão, e aquele infeliz acidente quando Córmaco McLaggen o derrubou com o bastão de Batedor.

 Apesar de seu sucesso em Hogwarts, Harry não continuou a seguir a carreira no jogo. Quem sabe: se ele seguisse, ele poderia acabar no time de Olívio Wood mais uma vez, que foi jogar no time reserva do Puddlemere United depois de terminar Hogwarts. Apesar disso soar consideravelmente mais estressante do que o Harry de fato escolheu como carreira – ir atrás de bruxos das trevas como Auror e depois tornar-se chefe do Departamento de Segurança da Magia.

Gina teve uma carreira pitoresca no Quadribol




 Ao contrário de Harry, que seguiu o caminho de Auror, Gina continuou jogando Quadribol e acabou tendo uma carreira como artilheira em um time só de mulheres, as Holyhead Harpies. De acordo com J.K. Rowling, depois de se aposentar do esporte, a mãe de três se tornou a correspondente sênior de Quadribol no Profeta Diário, e até cobriu a Copa Mundial de Quadribol de 2014.

A Copa Mundial de Quadribol de 2014 foi sediada na Argentina


© JKR/Pottermore Ltd.™ Warner Bros.


 A 427ª Copa Mundial de Quadribol foi sediada no deserto da Patagônia, onde a Bulgária ganhou a Copa contra o Brasil na final – e adivinha só? A Armada de Dumbledore inteira estava lá para assistir! Uma vez que Rita Skeeter estava fazendo a reportagem sobre as fofocas do torneio, nós descobrimos que Harry, Gina e seus três filhos aproveitaram a partida (e nos assentos VIP!) com os Weasleys, Neville Longbottom e Luna Lovegood, que são todos agora celebridades genuínas.

 J.K. Rowling escreveu: "Os fãs de todos os cantos do mundo se juntaram perto da área onde os membros da Armada de Dumbledore eram ditos ter sido vistos, desesperados acima de tudo por um vislumbre do homem que eles ainda chamam de O Eleito".

E Vítor Krum saiu da aposentadoria para jogar nela




 Com 38 anos, Vítor saiu de sua aposentadoria e foi o jogador mais velho na competição na Copa Mundial de Quadribol de 2014. Ao contrário de 1994, onde ele pegou o Pomo e acabou com a partida antes da Bulgária ter pontos o suficiente para ganhar, Vítor calou os críticos que sentiam que ele era velho demais para voltar ao jogo trazendo a vitória para seu time.

As bolas de Quadribol tem suas próprias origens




 No livro associado de J.K. Rowling, Quadribol Através dos Séculos, a autora revela que antes do Pomo de Ouro ser usado no jogo, bruxos e bruxas jogavam tentando pegar um pássaro chamado Pomorim Dourado. Mas por que ele vale 150 pontos (um fato que, como J.K. Rowling já apontou anteriormente, irrita muitos leitores)?

 De acordo com o livro de Kennilworthy Whisp sobre o assunto, isso tornou-se popular depois de um bruxo chamado Barberus Bragge oferecer 150 Galeões para quem conseguisse pegar o Pomorim Dourado, e o resto, como dizem, é história do mundo bruxo.

 Já em relação a Goles, os leitores podem não saber que a versão moderna é uma Goles Pennifold, nomeada assim por causa de Daisy Pennifold, uma bruxa que teve a ideia de enfeitiçar uma Goles para que ela caísse no chão mais lentamente que uma bola normal, portanto revolucionando o jogo.

A vassoura Firebolt é parcialmente feita por duendes


Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

 Tem uma razão pela qual a tão desejada vassoura de Harry atua melhor do que as vassouras competidoras no mercado: ela é feita usando uma ferraria feita por duendes, o que dá à Firebolt uma melhor estabilidade. Isso é também o porquê de não existir tantas delas – duendes são propensos a fazer greves de trabalhadores.

A partida de Quadribol mais longa durou por volta de três meses


© JKR/Pottermore Ltd. ™ Warner Bros.


 Por conta de uma partida de Quadribol só terminar quando o apanhador pega o Pomo, Olívio Wood nos contou uma vez que o recorde da partida de Quadribol mais longa foi por volta de três meses. Eles tinham que continuar arranjando substitutos para que os jogadores pudessem descansar um pouco!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ranking definitivo dos casais de Harry Potter

As histórias dos fundadores de Hogwarts

Por que as emoções do Harry Potter são tão importantes