Alguns fatos interessantes que você pode não saber sobre Rony Weasley
Como re-leitores frequentes dos livros de Harry Potter, nós sentimos que Rony Weasley é como um amigo na vida real. Mas aqui estão algumas informações que você possa ter perdido.
Harry Potter e o Cálice de Fogo |
Ele foi um dos primeiros personagens de Harry Potter a ser criado
J.K. Rowling pensou primeiro em Harry enquanto viajava em um trem de Manchester para Londres. Mas seu melhor amigo não ficou muito atrás:
"Eu não sabia naquela época que seria um livro para crianças — eu só sabia que tinha esse garoto, Harry. Durante essa jornada, eu também descobri Rony..."
— Conversas com J.K. Rowling (2001)
Outros personagens inventados nessa mesma viagem foram Nick Quase Sem Cabeça, Hagrid e Pirraça. Rowling não tinha uma caneta ou um caderno com ela, então estamos felizes que ela tenha se lembrado de todos mais tarde.
Harry Potter e a Ordem da Fênix |
Ele sempre foi um Weasley
Muitos dos personagens de Harry Potter tiveram seus nomes alterados durante seu desenvolvimento, por isso nós nunca conhecemos "Draco Spungen" ou "Hermione Puckle", como eram os nomes originais que J.K. Rowling deu para Draco Malfoy e Hermione Granger (Você pode ler mais sobre isso nesse pedaço sobre "Os 40 personagens originais" de J.K. Rowling). Porém, Rony e sua família eram Weasleys desde o começo.
O nome vem do amor da autora pela família dos Mustelidae, que inclui texugos, lontras e, é claro, doninhas (weasels, em inglês, que soa como Weasleys). Apesar de serem consideradas criaturas azaradas ou até más por muitos, J.K. Rowling acredita que doninhas são apenas incompreendidas. O mesmo pode ser dito da icônica família de ruivos:
"Também existem muitas superstições relacionadas com pessoas ruivas e a maioria afirma que elas são de alguma forma azaradas (Judas Iscariotes era supostamente ruivo), mas isso não faz sentido; eu gosto tanto de pessoas ruivas quanto de doninhas".
Atacando dois equívocos negativos de uma só vez — outra razão pela qual Weasley é nosso rei.
© JKR/Pottermore Ltd.™ Warner Bros. |
Seu nome do meio era "Bilius"
O infeliz nome do meio de Rony soa como "bilioso" — uma palavra relacionada a náusea, a qual Rony pode reconhecer como "aquele sentimento que você tem quando de repente começa a vomitar lesmas". Mas por que Molly e Arthur deram a seu filho esse nome, literalmente, enjoativo? Provavelmente, veio do tio de Rony que alegadamente morreu após ver um Grim. Antes disso, o tio Bilius era aparentemente uma figura:
"Ele costumava beber uma garrafa inteira de Firewhisky, depois correr para a pista de dança, levantar suas vestes e começar a tirar flores de seu —".
— Harry Potter e as Relíquias da Morte
Esperamos que Rony nunca tente emular as palhaçadas de seu tio. O que Hermione diria disso?
Ele deveria ter falado palavrões
Quando Stephen Fry (a voz por trás das versões britânicas dos audiolivros de Harry Potter) perguntou a J.K. Rowling se ela tinha algo "muito assustador, triste ou rude" para incluir nesses livros, ela respondeu que seu editor não permitiu que os personagens falassem palavrões. Isso criou dificuldades em escrever os diálogos para Rony, como ela destacou "Rony, definitivamente, é um menino que falaria palavrões".
Ao invés de se comprometer tendo Rony exclamando "Pelas barbas de Merlin" a cada cinco minutos, Rowling astuciosamente burlou o problema com frases como:
... ele chamou Snape de algo que fez Hermione dizer "Rony!".
— Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
O que quer que Rony tenha chamado os professores, é melhor deixar na imaginação só.
Rony Weasley. © JKR/Pottermore Ltd.™ Warner Bros. |
Ele tinha uma prima, Mafalda, a qual nunca conhecemos
Com tantos Weasleys por aí, parece inevitável que um ou dois fossem se perder no meio dos documentos. Esse foi o caso da prima de Rony, Mafalda, que iria aparecer em Harry Potter e o Cálice de Fogo.
Tendo "inconvenientemente" produzido uma filha mágica, os pais de Mafalda — seu pai sendo um contador e sua mãe uma Trouxa — deveriam mandá-la para A Toca no verão. Durante sua estada, Mafalda seria "a criança mais desagradável que a senhora Weasley já conheceu". Conhecendo Rony, ele não teria muito tempo para sua prima intrometida e exibida. Como a personagem foi cortada, a única menção do lado dela da família veio de Rony no primeiro livro:
"Eu acho que a mamãe tem um primo de segundo grau que é contador, mas nós nunca falamos sobre ele".
— Harry Potter e a Pedra Filosofal
Ele não tinha muita sorte com animais de estimação
Agora que todos nós sabemos a verdade sobre Perebas, nós temos arrepios toda vez que ele aparece nos primeiros dois livros. Mas o rato de segunda mão não foi o primeiro animal de estimação de Rony. De acordo com alguns rascunhos na versão de 2001 Alívio Cômico original de Animais Fantásticos E Onde Habitam, Rony teve um Pelúcio — uma bola de pelo redonda e com cor de creme com uma alta tolerância a ser jogada por aí. O nome do Pelúcio de Rony é desconhecido, mas seu destino, infelizmente, é conhecido. Aparentemente, um dos gêmeos precisava de algo redondo para treinar rebatimento de Balaço e, bem... dá pra imaginar. Pobre Pelúcio.
Seu medo de aranhas era muito real nos filmes
A aracnofobia de Rony foi posta à prova no filme Harry Potter e a Câmara Secreta de várias formas. Rupert Grint, que interpretou Rony nos filmes, também sofria de medo de aranhas:
"Eu odeio elas — eu tenho medo até de aranhas de borracha. Felizmente, algumas delas eram computação gráfica. Mas aquela do tamanho de um carro, aquela infelizmente estava lá mesmo. Então, essa não foi minha cena favorita de gravar."
Outro aracno fóbico assumido era o designer de criaturas de Harry Potter Nick Dudman, que criou o modelo para Aragogue. Nós apreciaremos muito mais seus esforços na próxima vez que assistirmos o filme.
Harry Potter e a Câmara Secreta |
Sua "melhor hora" foi ter sua própria carta de Sapo de Chocolate
Nós supomos que "destruir uma Horcrux" foi a segunda melhor hora.
Na primeira viagem de Rony a bordo do Expresso de Hogwarts, nós aprendemos que ele é um perspicaz colecionador de cartas. Porém, Rony disse algo bem importante para Harry enquanto eles conversavam comendo doces:
"Todos esperam que eu me saia tão bem quanto meus irmãos, mas se eu me sair bem, não é grande coisa, porque todos já fizeram isso antes."
— Harry Potter e a Pedra Filosofal
Apesar de que chegaria o dia em que Rony conquistaria algo que ninguém da sua família conseguiu. Seus irmãos podem ter sido monitores, estrelas do Quadribol e lutado na Batalha de Hogwarts. Mas ser imortalizado em uma carta de Sapo de Chocolate? Isso é algo especial, apenas para Rony.
Comentários
Postar um comentário