Mulheres inspiradoras nas histórias de Harry Potter

Essas bruxas são nossas rainhas. E essas são as lições que aprendemos com elas.

© JKR/Pottermore Ltd.™ Warner Bros.


Você não precisa ser estúpida - Hermione Granger


 Desde o primeiro dia em Hogwarts, tinha uma notável mão levantada na aula. A inteligência de Hermione e seu absoluto amor por aprender instantaneamente conquistou a maioria dos professores e até deu à ela um raro sorriso da professora McGonagall. Porém, outros não se impressionaram. O professor Snape a chamava pelo famoso apelido de "irritante sabe-tudo" e a reclamação de Rony sobre sua pronúncia de "Leviôsa" claramente arruinaram qualquer potencial amizade para sempre.

 Enquanto teria sido mais fácil para Hermione sentar no fundo da sala, estamos muito felizes que ela permaneceu firme e forte. Senão, ela simplesmente não seria a Hermione. Ao invés disso, ela continuou a aumentar os padrões para mulheres e nascidos-trouxas em todos os lugares.

© JKR/Pottermore Ltd. ™ Warner Bros.


Não deixe ninguém te colocar dentro de padrões - Gina Weasley


 "Você é muito nova" foram as quatro palavras que Gina mais está cansada de escutar. Depois de seu conflito com Lord Voldemort, ela foi classificada como vítima, mas não demorou muito para ela emergir como uma bruxa guerreira e preparada e mestre da Azaração de Rebater Bicho Papão.

 Apesar de dizerem várias vezes pra ela se manter segura e longe de confusão, Gina lutou valentemente no Departamento de Mistérios, na Torre de Astronomia e na Batalha de Hogwarts, independente do que sua mãe possa ter achado disso. Ela sabia que era capaz de se cuidar depois de todo seu trabalho duro com a Armada de Dumbledore (um nome que ela mesma inventou, na verdade).

 Gina também surpreendeu seus irmãos mais velhos com seu talento no campo de Quadribol, tendo escapado com suas vassouras e treinando escondida por anos. Ela também demonstrou grande paciência superando seu crush adolescente no Harry e namorando outros meninos, que curiosamente pareciam sempre atrair ela para Harry no final. Nas palavras da própria, "Tudo é possível se você for corajoso o suficiente".

Harry Potter e a Ordem da Fênix


Se expresse, mesmo se as pessoas rirem - Luna Lovegood

 Quando nós conhecemos Luna, ela estava lendo uma revista de cabeça para baixo e usando um colar feito de rolhas de cerveja amanteigada. Ninguém tinha que perguntar por quê ela recebeu o apelido de "Di'Lua" Lovegood. Mas quando nós a conhecemos melhor, vemos que a Luna era uma menina gentil, criativa e, o mais importante, perfeitamente feliz com o jeito que era.

 Os alunos debochavam de Luna, fazendo pegadinhas como esconder seus pertences no último dia de aula. Mas isso nunca pareceu deixá-la triste. Ao invés disso, Luna só seguiu fazendo as coisas que amava: falar de Bufadores de Chifre Enrugado, comentar partidas de Quadribol e fazer suas próprias jóias. Seu prático estilo de vida e maneira de pensar de outro mundo foi útil para Harry, que encontrou em Luna sua única fonte de conforto para conversar após a morte de Sirius. Todos nós podemos aprender com o exemplo de Luna — mantenha a cabeça erguida, seja você mesma e use esses brincos caseiros de rabanete com orgulho.

Harry Potter e o Enigma do Príncipe


Mantenha a calma quando colegas testam sua paciência - Minerva McGonagall

 A professora McGonagall pode ter sido conhecida como rigorosa, mas sua sensata atitude foi altamente valiosa durante seu tempo em Hogwarts, especialmente tendo que trabalhar com tipos como Dolores Umbridge e os Carrows. Ver a abordagem deles em "ensinar" deve ter sido inacreditavelmente frustante, especialmente para alguém tão devotada a melhorar as mentes jovens. Levaria para a professora McGonagall toda a força de vontade do mundo para não chamá-los de imbecis e transfigurá-los em uma poça de gosma na hora.

 Mas, levando tudo em consideração, o impecável recorde de McGonagall como professora de Transfiguração, diretora da Grifinória e subdiretora de Hogwarts continua intocável. Como deveria ser.



Trabalhe duro, mas se divirta também - Ninfadora Tonks

 Pode ter sido moleza pra ela passar na prova de Disfarces (as vantagens de ser uma Metamorfomaga), mas sem dúvida Tonks trabalhou duro em sua carreira, a qual ela conseguiu muito jovem. Sério, um mínimo de cinco N.I.E.M.s com "Excede Expectativas" pra cima? E isso antes mesmo do intenso programa de treinamento dos aurores ser completo. Cansa só de pensar.

 Mas Tonks nunca esqueceu como se divertir. Ela mesma admitia ser uma bagunceira na escola, ela adorava fazer palhaçadas com Harry e seus amigos, e suas caretas engraçadas faziam de Tonks a alma e a alegria da festa. Faz bem se soltar de vez em quando. Então, depois de um bom trabalho duro no trabalho ou nos estudos, por que não pintar seu cabelo de rosa choque e sair para ver a versão dos trouxas das Esquisitonas? Você merece.

Harry Potter e a Ordem da Fênix


Apesar de que alguns podem duvidar de você, nunca duvide de si mesma - Fleur Delacour

 Talvez fosse inveja, ou talvez algo em seu sangue de Veela que as irritou, mas Fleur raramente tinha fãs do gênero feminino. Era o completo oposto, na verdade — ela rapidamente ganhou o apelido de "Fleuma" quando ela começou a sair com Gui Weasley, e ganhou fama por ser superficial. E, claro, algumas vezes Fleur era um pouco indelicada.

 Mas não vamos esquecer de que Fleur não apenas era uma bela e orgulhosa estudante de Beauxbatons, mas também uma talentosa bruxa e uma campeã do Torneio Tribruxo. Aquele Cálice de Fogo não escolhe qualquer pessoa, sabe. Sua atitude confiante a levou a trabalhar com a Ordem da Fênix, e quanto mais nós a conhecemos, mais percebemos o quão forte ela era. Ao longo do caminho, ela ganhou o merecido respeito daqueles que duvidaram dela. E, sendo Fleur Delacour, ela estava feliz em ser "bonita o suficiente para nós dois" quando seu amado Gui ganhou uma cicatriz horrível de Fenrir Greyback.

Harry Potter e o Cálice de Fogo


Deixe os tolos te menosprezarem a seu próprio risco - Molly Weasley

 Molly era não apenas uma dona de casa maternal, que cozinhava e limpava tudo. Ela era tudo isso, mais uma mãe de sete filhos, mais uma bruxa absolutamente autêntica que não matou ninguém além de Belatrix Lestrange.

 No momento que Gina foi ameaçada, Molly Weasley enfrentou uma das bruxas das trevas mais perigosas do mundo, derrubando a grande duelista em uma explosão de fúria materna. E foi muito bom. Bella, que parte de "MINHA FILHA NÃO, SUA VACA!" você não entendeu?

 Até aquele ponto, nós nunca tínhamos visto ela lutar com Comensais da Morte, apenas com louças, mas nós sabíamos que a senhora Weasley não era brincadeira.

 Sua censura e seus Berradores mostravam sua intolerância com tolices, acrescentado ao fato de sabermos que ela ama seus filhos com a ferocidade de um Rabo-Córneo Húngaro. Ela pode ter chorado por causa de um bicho-papão que imitou sua família morta, mas quando chegou sua vez de defender sua ninhada, Molly não se segurou, porque aquela força interna estava lá o tempo todo.

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2


Link do post original: https://www.pottermore.com/features/inspirational-women-of-the-harry-potter-stories


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ranking definitivo dos casais de Harry Potter

As histórias dos fundadores de Hogwarts

Por que as emoções do Harry Potter são tão importantes