4 razões pelas quais nós sempre queremos fugir para A Toca
Harry amou visitar A Toca - e, pra ser justo, você pode culpá-lo?
Para Harry, sua ideia de ânimo familiar era ganhar um pouco de tecido dos Dursleys de Natal. Não é nenhuma maravilha pequena que o brilho quente da casa dos Weasleys chama por ele, e a nós também.
"Não é muita coisa", disse Rony.
Para Harry, sua ideia de ânimo familiar era ganhar um pouco de tecido dos Dursleys de Natal. Não é nenhuma maravilha pequena que o brilho quente da casa dos Weasleys chama por ele, e a nós também.
"Não é muita coisa", disse Rony.
"É maravilhosa", comentou Harry feliz, pensando na rua dos Alfeneiros.
- Harry Potter e a Câmara Secreta
Não é apenas uma casa, é um lar
Muito parecida com a Torre Inclinada de Pisa, A Toca parece estar constantemente balançando à beira do colapso. Sem mencionar as explosões constantes de Fred e George, fantasmas no porão, uma coruja errática, e invasões de gnomos constantes. Nós frequentemente nos perguntamos como os Srs. Weasley aguentam tudo isso. (Tirando que sabemos: Srs. Weasley são um tesouro real).
Com um campo adjacente, usado como campo de Quadribol pelos filhos Weasley, e um galpão onde Arthur Weasley trabalha com seus dispositivos de Trouxa, A Toca é mais como um lar do que qualquer lugar que Harry já viveu. Os Weasleys passam muito tempo juntos e todos se encaixam.
A cozinha da Sra. Weasley
Com livros como Enfeitice o seu próprio queijo, Feitiço no forno e Festas de um minuto - um Encantamento! na casa, você pode imaginar que a culinária dos Sra. Weasley seria algo mágico.
As descrições das comidas que Harry come em A Toca ao longo da série são sempre tão deliciosas - a combinação perfeita de caloroso, saudável e confortável - que você pode entender perfeitamente por quê Harry prefere a hora das refeições em A Toca do que a sopa fria enlatada, deslizada pra ele pela aba da porta na rua dos Alfeneiros. Não é exatamente uma decisão difícil.
"Às sete horas, as duas mesas rangiam sob o peso de travessas e mais travessas da excelente comida da Sra. Weasley, e os nove Weasley, Harry e Hermione se sentaram para jantar sob um céu azul-escuro e limpo. Para alguém que andara sobrevivendo com refeições de bolos cada vez mais secos o verão inteiro, aquilo era o paraíso e, no primeiro momento, Harry escutou mais do que falou, se servindo de empadão de galinha e presunto, batatas cozidas e salada."
- Harry Potter e o Cálice de Fogo
A Toca é sobre pertencer
Um dos maiores tesouros d'A Toca não é a coleção de pilhas de Arthur Weasley, mas sim um relógio encantado com nove mãos que vai sempre te dizer onde um membro da família Weasley está.
É muito incrível: um relógio que permite Molly Weasley de saber quando suas crianças estão em casa, na escola ou no trabalho, viajando ou perdidos, ou no hospital, prisão ou em "perigo mortal". A real razão pela qual amamos tanto esse relógio, é que ele mostra simplesmente o quão firmemente unida a família é.
É diferente da rua dos Alfeneiros... e da realidade
Quando se trata disso, a razão pela qual Harry ama tanto A Toca é que ela é o total oposto da vida na rua dos Alfeneiros. E, para os leitores, isso exemplifica como a vida no mundo bruxo poderia ser realmente.
De Fred e George animando uma refeição noturna com uma exibição de fogos de artifício Filibusteiro, até Gui e Carlinhos competindo no quintal com duas velhas mesas voadoras, ou o Sr. Weasley conjurando velas para iluminar o jardim escuro para que a família possa comer a sobremesa do lado de fora - A Toca é a melhor, não é?
"A vida na Toca era a mais diferente possível da vida na rua dos Alfeneiros. Os Dursley gostavam de tudo limpo e arrumado; a casa dos Weasley era cheia de coisas estranhas e inesperadas. Harry teve um choque na primeira vez que se mirou no espelho sobre o console da lareira da cozinha, pois o espelho gritou: 'Ponha a camisa para dentro, seu desleixado!' O vampiro no sótão uivava e derrubava canos, sempre que sentia que a casa estava ficando demasiado quieta, e as pequenas explosões que vinham do quarto de Fred e Jorge eram consideradas perfeitamente normais. Porém, o que Harry achou mais fora do comum na vida em casa de Rony não foi o espelho falante nem o vampiro baterista: mas o fato de que todos pareciam gostar dele."
- Harry Potter e a Câmara Secreta
Link do post original: https://www.pottermore.com/features/4-reasons-we-always-wanted-to-run-away-to-the-burrow
Comentários
Postar um comentário