Bastidores: projetando o castelo de Hogwarts

 Vizualizar uma localização tão icônica como Hogwarts para um grande filme não é uma tarefa fácil - é preciso pesquisa, imaginação - e as vezes um pouco de trapaça.

Harry Potter e a Câmara Secreta


 Extraído de Harry Potter Pages To Screen: The Complete Filmmaking Journey

 A Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts tinha de ser fundamentada na realidade.

 "Uma decisão rápida foi não fazer ele extravagante, não fazer ele parecer um castelo de contos de fadas, mas sim fazer ele forte, estável e real", explica o produtor de design Stuart Craig. "Aqui está uma história sobre uma escola pública inglesa, assim nós fizemos Hogwarts ficar mais parecido possível com uma."


Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban


 E então Craig olhou primeiro para "as duas melhores universidades na Inglaterra" - Oxford e Cambridge. Mas também fomos para as ótimas catedrais européias. Nós queríamos que Hogwarts fosse em um estilo medieval e gótico, o que é forte e dinâmico, e então nós pegamos referências de qualquer coisa - o melhor das universidades, o melhor das catedrais - e então lançamos elas juntas.

 Embora Hogwarts tenha sido projetada para parecer e sentir como uma instituição estável, Hogwarts evoluiu para corresponder às necessidades da história sobre o curso dos oito filmes.

Harry Potter e o Cálice de Fogo


 "O caminho a percorrer tem sido apto a ser lido certo durante os sete livros quando nós começamos", Craig ri. "Mas eu acho que algumas dessas mudanças e adições adicionaram um nível de interesse para os filmes. Nós movemos coisas ao redor, deixamos coisas se expandirem, ter elas desenvolvidas, ou fazer elas desaparecerem completamente."

Harry Potter e a Ordem da Fênix




Harry Potter e a Ordem da Fênix




Harry Potter: Das Páginas pra Tela

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ranking definitivo dos casais de Harry Potter

As histórias dos fundadores de Hogwarts

Por que as emoções do Harry Potter são tão importantes